Bem-Vindos! Bem-Vindos

dinheiro-money

Em 2014, a Caixa Econômica Federal prevê emprestar R$ 30 bilhões por meio do crédito consignado, segundo nota emitida pelo banco nesta quarta-feira (30).

De acordo com a Instituição Financeira, o saldo da carteira desta modalidade inclui 3,7 milhões de clientes e chegou, em maio, a R$ 52 bilhões. Esse montante representa alta de 7,1% em 12 meses.

Esse volume de recursos representa em torno de 70% do saldo de crédito com recursos livres da Caixa destinado a pessoa física – que exclui financiamento habitacional e rural, por exemplo.

Clip do Festival Anual da Canção Estudantil e do TAL, em Cristópolis.

coca-124271

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante na BR-242, com 12 kg de cocaína dentro do tanque de combustível do veículo que dirigia, na BR-242 no km 383, próximo ao município de Seabra, no interior da capital baiana. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), os 11 tabletes da droga foram apreendidas após policias encontrarem sinais de alterações nas portas e no para-choque do veículo durante a revista no veículo. Questionado, o condutor, natural de Cuiabá/MT, afirmou que era a terceira vez que traficava e que receberia um valor para levar o entorpecente de sua cidade natal até a cidade de Feira de Santana, onde entregaria a droga a um sujeito de prenome “Sérgio”.

galego-barauna-9111020

Genivaldo dos Santos Souza, 38 anos, popular Galego da Baraúna, foi executado com aproximadamente oito disparos de pistola Ponto 40, por volta das 07h20 de hoje, 29, em frente a agência do HSBC, centro de Barreiras, Oeste da Bahia. De acordo com informações de testemunhas, Galego estava abrindo a porta de sua Hillux de placa HGH-3543, Barreiras/BA, quando dois homens chegaram numa moto e o carona disparou a queima roupa contra o peito e a barriga da vítima. Um dos disparos perfurou a lataria da caminhonete. Após a execução os assassinos fugiram pela Clériston Andrade, sentido Brasília. Informações extraoficiais indicam que Galego da Baraúna era conhecido no ramo de agiotagem e vendas de terra.

ladrishakhtar

Campeão da Ucrânia por seis vezes, sempre com a camisa do Shakhtar Donetsk, o atacante brasileiro Luiz Adriano pretende obter a cidadania do país. Revelado pelo Internacional, o jogador atua no futebol ucraniano desde 2007. Mas ele só iniciará os trâmites burocráticos após a situação se acalmar no país, que registra conflitos militares na região leste, perto da fronteira com a Rússia.

"Se a situação voltar ao normal, gostaria muito de receber o passaporte ucraniano", afirmou Luiz Adriano. Para ficar distante dos conflitos, o Shakhtar deixou Donetsk e mandará seus jogos em Lviv, distante mil quilômetros da cidade de origem do clube.

ministro-tse-f-1e1d632f5d0e

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Admar Gonzaga concedeu liminar que determina a retirada de propaganda veiculada na internet com conteúdo negativo direcionado à Dilma Rousseff e com elogios a Aécio Neves, ambos candidatos à Presidência da República.

A decisão ocorreu numa representação movida pela coligação que apoia Dilma Rousseff na campanha pela reeleição contra a empresa Empiricus Consultoria e Negócios, a Aécio Neves e sua coligação e contra o Google.

Um smartphone Samsung Galaxy S4 pegou fogo debaixo do travesseiro de uma jovem americana enquanto ela dormia. Ariel Tolfree, 13, caiu no sono com o aparelho e, durante a noite, ele começou a queimar o lençol e o travesseiro de sua cama. "Eu não pensei que fosse algo sério, então, eu voltei a dormir e quando acordei novamente vi que o dano estava mais proeminente", afirmou Ariel para uma emissora de TV do Texas, nos EUA. Após o problema, o pai da jovem disse que a bateria que estava no Galaxy S4 não era o componente original do aparelho e nem mesmo era da fabricante — sendo assim, ele pode não ter as mesmas certificações de segurança da Samsung, apesar de ser um produto mais barato.

afogamentos-s-ramalho

Seis jovens, da igreja evangélica Adventista do Sétimo Dia, morreram afogados no Rio São Francisco, no município de Serra do Ramalho, no oeste baiano, na manhã deste domingo (27/jul). A tragédia aconteceu nas proximidades dos povoados de Palmas e Passos. Um dos jovens teria se afogado, o que motivou os outros a tentar o salvamento do amigo. Em junho, outros seis jovens, do povoado de Ibipetum, em Ipupiara, morreram no rio São Francisco, na cidade de Morpará, nas mesmas circunstâncias.(Foto: Repórter Radiola)

atropelamentos-brs

Duas pessoas foram atropeladas no centro de Barreiras, Oeste da Bahia, com diferença inferior a 20 minutos. O primeiro atropelamento ocorreu por volta das 10h20 de hoje, 28, na BR 242, em frente a Casa Costa. Francisco Rodrigues dos Santos, 82 anos, foi atingido pelo retrovisor de uma Hillux da equipe Prevfogo do Ibama, no momento em que atravessa a rodovia fora da faixa de pedestre.

arrombamento-caixas-bnp

Na madrugada de hoje (26) alguns elementos fortemente armados arrobaram com a utilização de maçarico à gás, um caixa eletrônico da agência de Baianópolis. Segundo informações da Gerente não sabe informar a quantia levada. A ação durou apenas 8 minutos.

fpm 15

A proposta de emenda à Constituição que aumenta em dois pontos percentuais o repasse ao Fundo de Participação dos Municípios está num beco sem saída. O governo não aceitou o relatório do deputado Danilo Forte (PMDB-CE) e ofereceu uma proposta de aumento de 1%, parcelado em duas vezes. A primeira parcela, de 0,5%, seria repassada em julho de 2015; e a outra metade ficaria para julho de 2016. A proposta do governo foi considerada ruim pelos parlamentares da comissão especial. Forte afirmou que não poderia decidir pelo Plenário da comissão, mas que, durante a reunião com a liderança do governo, sinalizou que seria necessário, pelo menos, o adiantamento do repasse ainda neste ano para um possível acordo.

dilma-aecio-campos

Segundo pesquisa do Ibope, divulgada nesta terça-feira (22), a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 38% das intenções de voto do eleitorado na disputa à Presidência da República. Aécio Neves (PSDB) está em segundo lugar, com 22%. Em terceiro, aparece Eduardo Campos (PSB), com 8%, seguido por Pastor Everaldo (PSC), que tem 3%.

Em relação ao levantamento anterior, divulgada em 19 de junho, os candidatos oscilaram dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos. No mês passado, Dilma tinha 39%; Aécio, 21%; e Campos, 8%. Pastor Everaldo havia obtido a mesma porcentagem deste mês.

doacao-campanha.eleitoraljpg

O fim do investimento privado de campanhas, proposto pelo Conselho Federal da OAB na ADI nº 4650, tem a aprovação de 71% dos brasileiros. O resultado faz parte da pesquisa encomendada pela entidade ao Instituto Datafolha.

A ação encontra-se em julgamento no STF, aguardando o voto do ministro Gilmar Mendes, e conta com seis votos favoráveis dos demais ministros.

Para 61% dos 2.126 entrevistados em 134 municípios, a reforma política, outra campanha de cunho social encampada pela OAB, também é muito importante para o país.



Obrigado por visitar o Oeste10.com